DEPOIMENTOS

"Quando iniciei o coaching,não sabia bem o que era. E que grata surpresa!!
Eu estava sem objetivos definidos, sem foco, queria tudo mas não realizava nada, totalmente estagnada.
Em pouco tempo, Eric me despertou, me empurrou do trampolim. Apresentou ferramentas para que eu saísse da minha zona de conforto, me ajudou a enxergar e aceitar minhas habilidades, reconhecer minhas vontades.
Hoje, AÇÃO e ATITUDE são palavras presentes no meu dia a dia, graças ao meu Coach.
Me redescobri, voltei a ser protagonista da minha vida!!
Muito obrigada Eric."
Patrícia F., Rio de Janeiro - RJ

 

"Passando por uma situação no trabalho no qual estava me tirando o sono e sem saber por onde começar para resolvê- lo, me deparei olhando meu feed do Facebook com o Eric perguntando qual seria o interesse de alguém em ter aulas de Coaching com ele. Pronto! Seria a minha chance de tentar ou mesmo resolver meu problema que tanto estava me incomodando. Entrei em contato e começamos, e dia após dia fui realmente vendo o meu potencial e ele foi me mostrando meios de como enfrentar, agir, corrigir, enfim, enxergar lá na frente. Hoje com todas as informações, autoconhecimento e encorajamento que ele me mostrou, sou uma pessoa muito melhor e com mais perspectiva para o futuro. Agradeço por tudo e muito pela sua competência , paciência e pelo grande profissional que és."

Alexandra R., Rio de Janeiro - RJ

 

"Eu já havia feito terapia 2 vezes antes do coaching e estava bem desacreditada. Mas o coaching é diferente, é melhor. 

No coaching, o Eric me fez tomar algumas atitudes e me fez sair da minha zona de conforto. Me ajudou a exercitar o pensar antes de falar e agir. Quando comecei o coaching estava super estressada e ansiosa, após poucas sessões percebi uma melhora, principalmente na ansiedade. Ele me ajudou a perceber algumas coisas que antes eu não conseguia. Ainda não consegui completar 100% o meu objetivo , às vezes, tenho recaídas, mas com certeza já me sinto muito melhor.

O Eric tem o dom para o coaching. É uma pessoa que passa tranquilidade e confiança, além disso é uma pessoa para quem é fácil de se abrir e conversar. Enfim, parece que você está conversado com um amigo, mas com o plus de saber que ele ainda vai te ajudar."

Ana Paula P., Rio de Janeiro, RJ

 

"Meu nome é Catarina, tenho 47 anos, sou portuguesa e moro no Rio de Janeiro desde 1975.

Quando entrei no programa de Coaching com o Eric Faria, entrei como uma pessoa sedenta no deserto. Sedenta de ajuda, de diretrizes, de ser ouvida, e de aprender a ouvir - dentre tantas outras coisas que me faltavam.

Encontrei nas sessões com o Eric o verdadeiro valor que eu tenho, não para o mundo, mas para mim mesma como pessoa. Aprendi que autoestima passa muito além de achar seu físico interessante; que autoestima é respeitar a si mesmo. Sem passar por cima de ninguém, nem magoar ninguém, conseguimos nos colocar em primeiro lugar, pois se não estivermos nessa posição, acabamos nos vendo na última.

Meu altruísmo era na verdade, de forma inconsciente, uma auto-sabotagem. Na forma consciente era uma busca desenfreada por reconhecimento, atenção e carinho, mas com o coaching, aprendi que não é assim. Preciso ajudar-me primeiro para que, de forma segura e saudável, possa vir a ajudar os outros.

O Eric me ajudou muito no que diz respeito ao convívio com familiares e amigos, e no convívio laboral, que é onde encontramos mais obstáculos - e que na maior parte das vezes agimos de forma errada, por não saber o que fazer.

Ele me ensinou a pensar várias vezes antes de falar ou agir. Ainda estou trabalhando isso, pois é um trabalho árduo e de longo prazo.

O Eric me ensinou o poder da gratidão e do saber agradecer - por tudo na vida! E que nas menores coisas - e até quando estamos tristes - podem estar nossas maiores alegrias. 

Estou aprendendo a lidar com a decepção e a esperar menos dos outros e mais de mim mesma. Como ele mesmo me disse várias vezes, se não fizermos por nós mesmo, ninguém mais o fará.

Sou uma pessoa extremamente inteligente e ativa, mas frágil demais no campo das emoções, e isso virava uma pedra de tropeço em quase tudo, e aí minhas qualidades eram engolidas. Ele me ensinou a usar o que tenho de bom - pôr todas as minhas forças a meu favor.

Enfim, comecei o programa meio que aos pedaços e sem rumo, e hoje me sinto mais inteira e com mais direção.

Te prometo, querido Eric, continuar nossas práticas no meu dia-a-dia, pois só me acrescentou, só me ajudou, só fez eu me sentir uma pessoa melhor.

Agradeço a mudança que você ocasionou em minha vida e tenho certeza que fará isso com muitas outras tantas vidas que irão cruzar sua trajetória!

Termino este depoimento com a última tarefa que me deixou: agradecer três coisas por dia. AGRADEÇO TER TE CONHECIDO, PELA OPORTUNIDADE QUE TIVE EM SEU PROGRAMA E POR CONSEGUIR OLHAR PARA MIM MESMA COM MAIS DIGNIDADE, GRAÇAS A VOCÊ!

Deixo aqui meu carinho e meu muito obrigada."

Catarina L., Rio de Janeiro, RJ

 

"Todo Coach precisa de um um super Coach. E este foi o caso! Eu conheci o coaching através de um curso, e tinha um certo receio, confesso, de quem poderia ser meu Coach. Difícil escolha. Mas graças à Deus o Eric surgiu na minha vida. Através das ferramentas do coaching, pude entrar em um autoconhecimento profundo e pude ver tantas crenças limitantes, tantas barreiras que eu mesma colocava em mim. Claro, que isso é uma "luta" constante, e aprendemos a cada dia melhorar isso, até um ponto que fique automático. Mas eu sempre falei para o Eric que quando eu não fazia sessão em alguma semana, dava realmente um grande vazio. Ter uma pessoa te acompanhando, te desafiando a novas perspectivas e ações, te incentivando, te mostrando melhores formas de perceber as coisas e de lidar com tantas coisas que nós temos e não vemos - pois muitas vezes estamos no piloto automático da vida. Ter uma pessoa que acredita no seu sonho, sem nunca sequer ter te visto antes. Ah sim, é incrível! 

Agradeço ao Eric por todo trabalho e dedicação e por ser um profissional de altíssimo nível. 

Fazer este processo só impulsionou mais para eu seguir o que eu acreditava. Ainda estou no caminho, mas estou amando a jornada."

Michele L., Rio de Janeiro, RJ

 

"As sessões de Coaching com o Eric foram um acidente muito feliz na minha vida. Eu não sabia nada sobre o assunto, e quando ele me ofereceu uma primeira sessão de amostra grátis que foi verdadeiramente positiva e impactante na minha vida, eu fiquei super impressionada. Ele sempre me espanta com a sua capacidade de ver além do óbvio e fazer as perguntas certas, para que eu tenha uma visão mais ampla de situações, dos meus objetivos, etc. Tudo é voltado para ação. Durante todo este processo, a minha clareza mental, nível de criatividade e energia estão incríveis, eu estou começando a me conhecer melhor e ter idéias muito importantes o tempo todo - incluindo uma melhor compreensão de todos em torno de mim. Eu nunca estive tão focada e produtiva e os resultados estão vindo rapidamente em todos os aspectos da minha vida. Não tenho palavras para agradecê-lo pelos seu serviço, que na verdade é impagável! Eu recomendo uma sessão com o Eric para entenderem melhor o que estou falando."

Simone M., Nova York, NY - EUA

 

"Eu vim ao Eric depois de ter trabalhado com vários terapeutas e Coaches ao longo dos anos, e esperava mais do mesmo. Francamente, eu fiquei espantada!

Eric responde às questões que apresento, refletindo-as de volta para mim, desafiando-me a ver a mim mesma, reconhecer meus padrões e decidir os meus valores. Ao longo de alguns meses, ele me ajudou a seguir em frente, não só em questões grandes e pequenas, mas a entender quem eu sou como pessoa! Eu sou muito grata ao Eric por me dar uma nova perspectiva que se torna cada vez mais presente e poderosa em minha vida! Eu o recomendo fortemente como Coach. "

Ivone C., Westchester, NY - EUA

 

"Eu trabalhei com o Eric em várias capacidades facilitadoras e de treinamento dentro dos últimos dois anos e tenho que dizer que eu nunca conheci ninguém com tal paixão e dedicação ao seu ofício. O Eric possui a dádiva de ajudar as pessoas a criarem mais amor e intimidade em suas vidas e é incrível vê-lo usar esse dom em seu trabalho. Eu diria que ele se destaca pelo fato de manter seus clientes responsáveis ao mesmo tempo que deixa transparecer seu enorme coração e sua atitude bem-humorada. Ele sempre matém uma leveza sobre si, o que eu acredito ser uma enorme vantagem quando se trabalha com um Coach."

Danielle K., Los Angeles, CA - EUA

 

"Eu não consigo pôr em palavras o quanto a experiência do Coaching mudou minha vida. Ela abriu minha mente para novas possibilidades e me forçou a ficar cara-a-cara com os medos e problemas que eu tentava encobrir ou passar por cima diariamente. O Eric tem sido tão compassivo e consciente durante todo o processo, às vezes agindo como meu maior defensor e em outras vezes, sendo uma voz objetiva quando gentilmente me sonda para dissecar o meu próprio processo de pensamento e reações imediatas, e também oferecendo uma contra-visão para o que possa estar ocorrendo comigo. Eu, obviamente, ainda lido com os meus mecanismos de sobrevivência, mas eu vim a aceitar e reconhecer que eles são uma parte de quem sou, o que não é e não deve ser uma fonte de vergonha. Antes de ter o Coaching em minha vida, o meu processo de pensamento era impulsionado principalmente pela minha vergonha e pelo desejo de querer controlar tudo. Agora estou ciente da maneira que a vergonha pode agir em minha vida, hoje reconheço o meu inestimável valor; aprendi (e continuo aprendendo) a não me apegar àquilo que não posso controlar. As únicas coisas sobre as quais tenho controle é como pensar e agir. E isso me libertou. Não só tenho uma direção para minha carreira, mas também vejo melhorias significativas no meu nível de comunicação e intimidade no meu relacionamento romântico; vejo uma comunicação mais aberta e honesta com os meus pais; sinto-me mais confiante em assuntos cotidianos, descobri um amor maior por mim mesma, uma liberdade para ser autêntica e me expressar - seja através de uma dança em público, seja compartilhando com outros um livro que estou lendo ou compondo música em meu violão sem medo da inadequação (realmente lutava contra isso antes do Coaching). Eu posso começar a abraçar a vida com entusiasmo e admiração por aquilo que ela me reserva sem sentir medo ou ansiedade do desconhecido. Isso tem sido uma experiência linda e eu aprecio muito ser guiada e orientada pelo Eric. Ele tem um olho perspicaz, uma paixão e sinceridade em querer me ver voar bem alto. O Eric é honesto, divindo suas lutas e triunfos, seus mecanismos de sobrevivência e sua essência, compartilhando assim sua história comigo. Isso é algo que eu aprecio muito, especialmente porque aprendo e me inspiro ao ouvir as histórias de outras pessoas - as experiências e vulnerabilidades mútuas que temos. As sessões de Coaching com o Eric foram indescritíveis e essa experiência é algo que sempre olharei para trás com um sorriso no rosto, porque foi um divisor de águas na minha vida."

Nina C., New Jersey - EUA